Press "Enter" to skip to content

A Mobilidade articular em 10 Minutos

Eu não como essas ‘6-pack abs em 6 semanas” ou “corpo de praia para o verão’ artigos, mas a mobilidade realmente é algo que nós podemos trabalhar de forma rápida e com o mínimo de esforço. Parece bom não é?

A mobilidade é uma parte de um estilo de vida saudável, que muitas vezes é deixado de fora. A maioria das pessoas pensa sobre o treinamento de resistência, cardio ou alongamento, mas poucos têm tempo para aprender sobre a mobilidade. Se você quiser permanecer livre de lesões e ‘solta’, em seguida, você deve trabalhar, mesmo que por um curto período de tempo, sobre a mobilidade.

Mobilidade e de Alongamento

AlongamentoA mobilidade não é o mesmo como o alongamento. Estendendo-se alonga um músculo. A mobilidade está preocupado com a tomada conjunta através de sua amplitude de movimento (ROM). Os músculos são esticados em uma direção, mas muitas articulações são capazes de 3-dimensional ou movimento circular. Mover uma articulação através de sua ROM não pode mesmo fornecer muito de um trecho no entorno músculos. Tente colocar a sua mão ao seu ombro e, em seguida, mover o cotovelo em um círculo. Você não se sinta muito de um trecho, mas o ombro se move através de um bom ROM. Ele deve ser fácil de ver que o alongamento é muito diferente da mobilidade.

Por Que A Mobilidade?

Como diz o ditado, se você não usa, você perde. Se você não colocar suas articulações através dos movimentos de agora e de novo, você vai perder a mobilidade. Você vai perder a capacidade de controlar o seu corpo, como o cérebro e os músculos ‘esquecer’ como mover-se em uma determinada forma. Você pode acabar com calcificações nas articulações, causando uma barreira ainda maior para restauração de perda de amplitude de movimento. A postura também pode ser afetado. O corpo tende a fixar-se na posição que você colocar ele na maior parte do tempo. Se é uma debruçado para a frente má postura, então, isso é como você vai ficar. Não seria bom para abrir a caixa torácica um pouco, trazer os ombros para trás e colocar um pouco de vida em seu pescoço e costas?

Como qualquer Máquina, o seu Corpo Precisa de Oleado

Quando nos movemos, um lubrificante natural (líquido sinovial), estende-se através da articulação e da cartilagem. O líquido ajuda a circulação, reduzindo o atrito, mas também ajuda a amortecer as articulações, o suprimento de nutrientes e remover resíduos de produtos. Através da realização de basic exercícios de mobilidade, você pode óleo de seu corpo (por assim dizer) a cada dia e ajudam a manter uma boa postura e prevenir a artrite.

10 Minutos por dia

Em apenas 10 minutos por dia, você pode fazer a diferença e se sentir melhor. Você não precisa se esforçar muito. Nós não estamos olhando para empurrar as articulações através de extremo movimento. Em vez disso, nós só queremos soltar-se um pouco e manter as coisas móveis. Você pode fazer isso como parte de um aquecimento ou por conta própria.

A Rotina

Hip Círculos: Coloque as suas mãos em seus quadris, pés na largura dos ombros. Agora faça um círculo com os quadris como se estivesse tentando segurar um bambolê. Fazer 10 círculos no sentido horário e 10 no sentido anti-horário.

Perna de Balanços: Os quadris responder muito bem para alguns elementar perna balanços. Ficar de pé e apoiar uma mão em um resistente objeto para o seu lado para o equilíbrio. Agora, balançar a perna oposta na frente de você dar um bom alongamento dinâmico para os isquiotibiais ao mesmo tempo. Não force a perna muito alto e mantenha as costas retas. Fazer isso 8 vezes.

Agora, coloque as palmas das mãos e em um resistente objeto na frente de você e balançar sua perna para o lado. Fazer isso 8 vezes, e, em seguida, repita as pernas balanços com a outra perna.

Tornozelo círculos: Ficar em um pé e o ponto oposto do dedo do pé para longe de você (se apegar a algo para o equilíbrio, se necessário). Agora rode o pé sobre o tornozelo em um círculo. Primeiro no sentido horário para 10 em seguida, pare e repita no sentido contrário. Repita com o outro pé.

De volta Arcos (cat/camelo): Ficar de joelhos, palmas das mãos no chão na frente de você. Agora levante sua parte superior das costas para o alto e levar sua cabeça para baixo um pouco. Agora abaixe a sua volta e vara o peito para fora, levantando a cabeça e olhando para cima. Isso também é conhecido como o gato de camelo, pois você vai entre estas duas posições da ioga. Lembre-se você não quiser fazer isso. É um suave movimento para tirar as articulações através de mais movimento do que eles costumam ficar. Não é um trecho.

Deslocar: a Maioria ginásio e ratos sedentários têm uma coisa em comum. Ambos têm horrível a mobilidade dos ombros. Os ombros são geralmente puxado para a frente e eles têm debruçado sobre a postura. Desloca são um grande movimento para soltar até o ombro. A maioria das pessoas de ter feito antes, mas nunca soube que tinha um nome. Basta levar uma vassoura ou outro vara de luz e mantenha-o na frente de você com uma pronação. Agora, tente levantar o pau por cima da sua cabeça e para baixo atrás de você. Agora inverter o movimento e trazer de volta vara na frente de você. Se você achar que você não pode fazer isso, tente uma maior aderência. Como você ficar melhor para isso, você pode também restringir o seu aperto um pouco. http://movimentodeyoga.info

Acima de rotina não é a última palavra em matéria de mobilidade de treinamento para os atletas, mas é um grande começo para a maioria das pessoas e uma ótima maneira de aquecer demasiado. Take it easy, não forçar o movimento, basta ir em um ritmo natural e você deve ver benefícios na postura, mobilidade e bom funcionamento das articulações.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *