Press "Enter" to skip to content

Equilibrar o Corpo, Mente, Espírito

yogaVocê sabia que o trabalho de um bombeiro é quase como ir a uma aula de yoga? Quase. Menos o azul-turquesa do tapete de yoga.

Vamos falar sobre o yoga em primeiro lugar. Em sua definição mais geral, o yoga é um físico, mental e espiritual, prática que cria um senso de união em nosso corpo, mente e espírito. Ele nos traz o equilíbrio.

O mental benefícios da yoga incluem: Ele nos ensina a aquietar a mente, de modo que a energia pode ser focalizada; ela nos ajuda a relaxar e lidar com situações estressantes; encoraja pensamentos positivos e auto-aceitação.

Os benefícios físicos do yoga incluem: cria um forte, tonificado e flexível de corpo. O Yoga melhora a energia, a vitalidade, o cardio-circulatórias e de saúde.

Os benefícios espirituais da ioga incluem: Ele cria a consciência de nosso corpo, nossos sentimentos, o mundo que nos cerca e as necessidades dos outros. Ele nos ajuda a viver o conceito de “unidade.”

Como você pode ver, o yoga é uma maneira perfeita para a prática de equilíbrio da mente, corpo, e alma. Mas o yoga não é certamente a única maneira de encontrar o equilíbrio em nossas vidas. Eu descobri que podemos encontrar o equilíbrio em muitos lugares. Quando eu me tornei um bombeiro, eu estava surpreso ao descobrir que a união da mente, corpo, espírito e pode ocorrer mesmo em comoção de emergência cena.

Encontrar o Equilíbrio em Todas as Coisas

Deixe-me explicar. Quando estou em cena de uma emergência, a minha mente está perfeitamente focado no aqui e agora. Como eu estou usando o vidro do mestre ferramenta para cortar fora do pára-brisa de uma minivan, que é transformada em que é lado, o driver de suspensão desajeitadamente por seu cinto de segurança, o homem fez construir de tempo desaparece, e me tornar um com o momento.

A vibração da mente desapareceu, como meu foco aguça no meu as mãos enluvadas agarrar o vidro ferramenta de mestre, deslizando-a com força para baixo do pára-brisa, os vidros se quebrando em pequenos laminado de peças. Cada brilhando pedaço de vidro pega meu olho, como se fosse em câmara lenta, como ele cai.

Ao mesmo tempo, eu vejo o driver. Ele parece OK, apenas uma pequena polegada de um corte no rosto, mas ele parece ansioso para sair deste aquário. CDs, papéis, livros, uma lata de refrigerante estão espalhados em desordem no interior do veículo. Meu clara, mente focada e leva tudo, aparentemente, de uma só vez. No momento presente, tudo parece realer, cores amplificado, detalhes, indiscutivelmente, claro.

Como minha mente leva em 3D esta imagem, o meu corpo, o sistema entra em completo go-modo. Meus pés se colocar em uma postura equilibrada, o meu core músculos se contraem como meus braços deslizar a lâmina de vidro mestre para baixo no pára-brisa, rasgando o vidro. Meu corpo se estende até cortar o terceiro lado do pára-brisa. Equilibrado músculos das pernas, manter-me estável. Seis braços fortes venha e vamos rasgar o pára-brisa, a abertura do aquário.

Em questão de minutos, o driver é extricated completamente e amarrado em um backboard, em seu caminho para o hospital para uma avaliação mais aprofundada. Como nós colocamos o nosso equipamento de distância e arrumar nossas ferramentas, eu me sinto bem sobre o nosso trabalho. Sinto-me bem que o nosso motorista foi sorte, poderia ter sido pior. Sinto-me grato e humilde para ser parte do serviço de bombeiros. Sinto-me bem em ser parte de uma equipe que usou o nosso rígido de formação e especialização para o melhor de nossa capacidade. Sinto-me ligada a humanidade. Meu espírito interior se sente satisfeito e bom. Corpo, mente, espírito cumprido. Assim como o yoga.

Exercícios para a Mente, Corpo e Espírito

Assim, o que se não livrar as pessoas dos carros o tempo todo, e talvez a prática milenar do yoga não é nosso beco. E agora? você pergunta.

Como podemos cuidar de toda a nossa mesmos e de equilíbrio de nosso corpo, mente e alma? Aqui estão algumas maneiras simples para cuidar das diferentes aspectos da nossa preciosa, toda seres.

A Mente:

1. Sair de sua mente. Feche os olhos, mediar, sentar-se em silêncio por alguns momentos a cada dia. Como sua mente está em silêncio, ver como você relaxar.

2. A prática de meditação consciente. A meditação consciente é ter foco. Tudo pode ser uma meditação: fazer os pratos, passear o cão, escovar os dentes, se você se concentrar totalmente no que está à mão.

3. Se tornar o Observador. Observar a si mesmo. Observar sem sua mente, analisando, criticando, cálculo, comentando. Você está cultivando uma mente clara.

O Corpo:

1. Mover o seu corpo, exercício, jogar um esporte, de dança na sua sala de estar (meu favorito). Quando temos nossos corpos se movendo, estimular o sentimento bom sucos em nossos sistemas, precisamos liberar toxinas, e nos sentimos mais positivo.

2. Respirar. Grandes respirações profundas.

3. Conectar-se com o ar livre. Andar descalço na chuva, deitar na grama e sentir que a terra boa, enrolar os dedos dos pés na areia. Nós chão de nós mesmos quando nos conectamos com a Mamãe Natureza.

O Espírito:

1. Praticar a gratidão. Comece o seu dia antes de se levantar em apreço. O que você pode apreciar em seu dia? O mais você aprecia o mais fácil é, melhor você se sente.

2. Conectar-se com outras pessoas. Conectar-se diariamente com amigos e até mesmo estranhos. Engajar-se com um apoio e amoroso comunidade.

3. Ajudar os outros. Ajudar os outros nos liga à humanidade, podemos perceber que somos parte de um todo.

4. Viva a sua paixão. Fazer o que te faz feliz, todos os dias, das pequenas às grandes coisas.

Vamos ser bom para todas as partes de nosso ser e nutrir toda a nossa mesmos-para onde quer que podemos ser!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *